Mãe e filho superam adversidade em rodovia para chegar ao pódio do 1º Araça Texas

Essa foi a primeira disputa da dupla em uma prova da ABQM

Prova aconteceu no último sábado (28), na cidade de Araçatuba (SP), no Recinto de Exposição Clibas de Almeida Prado (Foto: Divulgação)

A médica veterinária Letícia Figueira e seu filho João Pedro Figueira dos Santos conquistaram o segundo lugar na primeira edição do Araça Texas de Ranch Sorting, categoria Amador Família. Essa foi a primeira disputa da dupla em uma prova oficial da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha).

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM

Letícia montou a égua Anita Mister Doc e João montou a potra Megan Moon ANB, com apenas 3 anos, que fez a sua estreia nas pistas. O menino conquistou ainda o quarto lugar na categoria Jovem Iniciante em parceria com Safira Siqueira.

A prova aconteceu no último sábado (28), na cidade de Araçatuba (SP), no Recinto de Exposição Clibas de Almeida Prado.

Contratempo e solidariedade 

A dupla, que se deslocou de Andradina (SP) para a competição, teve que vencer o contratempo de ter perdido um pneu do trailer na estrada, mas contaram com a solidariedade de outros competidores.

Um casal de amigos que viu o momento em que o pneu se desprendeu do trailer, conseguiu avisá-los por telefone, evitando assim um acidente. A equipe Hard Ranch de Guaraçai (SP_, que vinha logo atrás, parou e ofereceu carona para a dupla e seus animais chegarem na competição.

 “Não tivemos tempo de concentrar para a prova, chegamos atrasados devido ao problema na estrada, entramos nervosos, mas deu tudo certo, estamos muito felizes com o nosso desempenho e agradeço a Deus por nos dar o livramento do acidente e por tudo ter dado certo”, relatou Letícia.

A relação dos ganhadores de todas as categorias disputadas está disponível no site da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, por meio do portal SEQM. Clique aqui e confira. 

* Gavinha com site Do Café ao Happy Hour