Laço Comprido foi a estrela do Quarto de Milha em Campo Grande

As provas do Potro do Futuro e do Campeonato Nacional do Quarto de Milha na modalidade Laço Comprido cresceram em 2020, segundo o Departamento de Esportes

A ABQM segue a temporada de eventos oficiais. De 3 a 6 de novembro foi a vez do 15º Potro do Futuro & Campeonato Nacional de Laço Comprido do Quarto de Milha. Desse modo, as provas aconteceram no Parque do Peão/CLC, em Campo Grande/MS.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM

De acordo com Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, os eventos apresentaram um crescimento de 5% no número de inscrições, em comparação com o ano passado.

Segundo o Departamento de Esportes da ABQM, 477 conjuntos disputaram os títulos em duas modalidades. A saber, Laço Comprido Técnico e Cronometro. Ademais, os laçadores competiram em 15 categorias. Os prêmios totalizam R$ 211 mil em dinheiro, além de dois carros ‘zero’ km e troféus. 

Entre 84 conjuntos, o título do Potro do Futuro Aberta ficou para um dos treinadores mais vencedores da modalidade. Montando Spark N Gun, Adilson Vitorino dos Santos carimbou mais um troféu importante no Laço Comprido. Da mesma forma em que foi o ganhador de um dos carros ‘zero’ prometidos na premiação. 

O outro carro ‘zero’ ficou para o conjunto vencedor do Potro do Futuro Amador. Lucas Barbosa Franco montou Martha Liz Moonstone para levar a fivela de campeão e o carro. No Laço Comprido Técnico, os conjuntos recebem notas dos juízes logo após realizar a laçada dentro das normas e regulamento da modalidade.

O Potro do Futuro de Laço Comprido também foi disputado na Profissional Light. Os campeões foram Antonio Carlos Ribeiro Silva com Yasmin Boa HF.

Outros resultados
Edemar Luiz Colman com Leolita Wimpys foi o campeão do Campeonato Nacional de Laço Comprido Técnico Aberta Junior. Enquanto na Aberta Senior vitória para Roziel Ozório e Winnin Whiz EJB. Pela Amador, quem venceu o Campeonato Nacional ABQM 2020 foi o conjunto Josias Maffissoni Guimarães e Anita On The Way.

Outros dois destaques do evento foram os campeões no Laço Comprido Cronômetro. Assim, pela Aberta Livre o título ficou para Kesley Gomes Lima com Sandy Doc Tari. Por ou lado, na Amador, vitória de Paulo Henriques de Lima e Ellen’s Jay Gamay. Entre as mulheres, fivela para Cristiane Bruna e Bet Flawer IV.

Na região Centro-Oeste, o Mato Grosso do Sul lidera na criação do cavalo Quarto de Milha. Portanto, com 31 mil animais registrados no Stud Book da ABQM, possui o quarto maior plantel nacional da raça. Segundo levantamento do MSQM, cerca de 80% do plantel de cavalos do Estado é QM.

Resultados completos: www.seqm.com.br.

Fonte: ABQM
Crédito das fotos: Divulgação/Malu Cáceres