Associação busca melhorias nos julgamentos de provas do Quarto de Milha

ABQM trará juízes americanos nas próximas competições e planeja ainda formar novos jurados brasileiros.

A Diretora Executiva da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) afirmou em comunicado que pretende ampliar a qualificação e a valorização dos juízes oficiais e formar novos profissionais. Leia na íntegra:

Comunicado importante

Após os julgamentos realizados nas provas do 43º Campeonato Nacional, 41º Potro do Futuro e 6º Derby, em Araçatuba (SP), a Diretoria Executiva da ABQM recebeu importantes solicitações das Comissões de Modalidades. Dentre elas, a de consolidar a participação de juízes americanos nas competições de 2021.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM

Além disso, visando ampliar a qualificação e a valorização dos juízes oficiais brasileiros, a Associação propiciará cursos internacionais de julgamentos, ministrados por juízes da American Quarter Horse Association (AQHA).

A ABQM estuda ainda a realização de cursos para a formação de novos juízes, de forma mais estruturada, também com profissionais americanos. O objetivo é equalizar os conhecimentos e tornar os julgamentos dos conjuntos mais coesos para competidores e associados.

A Associação busca, constantemente, a melhoria em todas as suas áreas, seja dentro ou fora das pistas de competições. Para esses avanços, terá todo o apoio das comissões, a quem agradece pelas informações e pela relevante parceria.

Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio
Presidente da Diretoria Executiva ABQM